Projetos de Arquitetura
Projeto 1 - Casa de campo em Gravatá (PE)
O projeto foi concebido a partir da necessidade de se criar uma ampla área verde de jardim para que os netos do proprietário pudessem usufruir do espaço aberto.
Assim, a casa foi dividida em dois níveis. O pavimento térreo concentra toda a área social, além de cozinha e dependências de serviço. Já o pavimento superior foi destinado à área íntima, composta por quatro suítes.
Projeto 2 - Casa bem aproveitada
A casa foi implantada de modo a ocupar toda a extensão do lote estreito. Garagem e acesso de pedestres são separados por um canteiro de vegetação de pequeno porte. O espelho d’água, ladeando a entrada principal da casa, suaviza as linhas retas do projeto.
Outro elemento explorado neste projeto foi a cor. O toque vibrante e contemporâneo do vermelho destaca elementos que valorizam a volumetria do projeto.
Projeto 3 - Casa de Campo em Gravatá (PE)
O projeto foi concebido como um espaço para receber a família em momentos de lazer, com um amplo terraço semi-aberto que pudesse ser utilizado mesmo em dias mais frios e chuvosos. As cobertas de madeira foram projetadas com amplos beirais para que a residência ficasse sempre sombreada e convidativa.
As cores claras da fachada fazem o contraponto com as esquadrias de madeira e com os detalhes em tijolo aparente. O verde do jardim também se integra à composição cromática, dando o toque verde desejado a esta casa de campo.
Projeto 4 - Casa de campo para venda pelo incorporador
A casa de 245m2 foi especialmente projetada para ser vendida pelo incorporador.
Aliando funcionalidade e estética, o projeto foi concebido com o intuito de reduzir o valor final da obra. Assim, foram utilizados materiais com ótima relação custo-benefício, mantendo-a atraente a potenciais compradores e reduzindo o investimento do incorporador.
Projeto 5 - Pousada na praia
O projeto foi concebido visando atender turistas vindos de vários pontos do Brasil e de outros países da América Latina e da Europa.
A ideia central do projeto é proporcionar conforto aliado à identidade singular do local. Por isso, foram utilizados materiais e concepções arquitetônicas tipicamente brasileiros, como os telhados inclinados.
Os espaços foram criados de modo a propiciar a perfeita integração com a paisagem natural da região. As suítes ficam isoladas, contribuindo para a privacidade dos hóspedes.
Foram utilizados objetos de decoração tipicamente regionais. Porém, o conforto está presente nos equipamentos modernos e contemporâneos.
Projeto 6 - Condomínio residencial em Gravatá (PE)
O condomínio é composto por 24 apartamentos divididos em 6 blocos, que funcionam como residências de campo para o final de semana de proprietários que moram em sua maioria em Recife (PE).
A infraestrutura de lazer é composta por piscina com raia, salão de jogos e playground para crianças.